segunda-feira, 9 de abril de 2012

Use seu gravador

Minha filha mais velha sempre gostou de estudar. Quando começou o curso de direito percebeu que teria que estudar mais ainda do que já estava acostumada a fazer se quisesse ter um bom desempenho na faculdade e passar no exame da Ordem assim que se formasse.

Como a matéria era bem extensa, havia muito o que ler e o que estudar, ela me pediu que comprasse um gravador, na época um minicassete. Hoje há várias outras possibildades, e a maior parte dos modelos de celular faz isso muito bem.

Ela deixava o gravador ligado durante a explicação, ao chegar em casa ou no dia seguinte ela anotava toda a explicação em um caderno. Então ela ouvia duas vezes: na sala e em casa, pelo gravador. O que não havia entendido na primeira vez que ouviu podia entender na segunda vez. E ela também escrevia o que ouvia, então conseguia aprender muito mais.

Na semana da prova ela pegava os cadernos e fazia resumos do que havia escrito, dessa forma recordando o que tinha aprendido. A ideia deu certo, suas notas sempre foram as melhores da turma e ela passou no exame da Ordem logo que terminou o curso, na primeira tentativa.

Como o curso de direito é bem conhecido por ter muita matéria para estudar e aprender e o exame da OAB é um dos exames que têm o maior número de reprovações (tive um colega de trabalho que tentou 8 vezes antes de desistir), tenho certeza de que esse método realmente funciona.

Zailda Coirano

Website   Web Rádio   Loja Virtual   Facebook   Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...